Eu amo a minha vida

sexta-feira, abril 28, 2006

Cadê a tal Felicidade?!

Ontem eu estava, como diz uma amiga, me sentido "sei lá". Me questionando sobre a vida. Repensando nos caminhos que tenho seguido e nas escolhas feitas. Às vezes me sinto tão desprestigida com os acontecimentos que tem ocorrido no meu viver. Por isso, me julgo muitas vezes egoísta pelos pensamentos que percorrem na minha cabeça. Julgo me encontrar no "inferno altral", mal sei que tudo depende do ponto de vista do observador. Resolvi deixar de lado estes devaneios e seguir com tudo de bom que a vida tem me oferecido.
Na minha reflexão de TPM, percebi que passamos a vida em busca da felicidade. Procurando o tesouro escondido. Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade. Esperamos que tudo que nos preocupa se resolva num passe de mágica. E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fossemos felizes. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes e outros fogem para casa para serem felizes. Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.Uns fazem viagens caríssimas para serem felizes e outros trabalham além do normal para serem felizes. Uma busca infinita. Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto. Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.
Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade chegou ao fim. É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria, estamos fadados à decepção.
A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna satisfaria a um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes. Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida. Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades à todos os meus amigos!
Acho que esta foto que postei reflete o verdadeiro sentido da FELICIDADE!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial