Eu amo a minha vida

segunda-feira, maio 01, 2006

Re-sentimento


Nesse meio cibernético, perdermos o que lutamos por uma vida inteira para conseguir, a LIBERDADE de ir e vir. Todos sabem os nossos passos, nos figiam e influenciam na nossa vida positivamente ou negativamente. Essa contradição de liberdade trazida pela internet, me fez se pega no flagrante fuçando a vida dos outros.
Há algum tempo atrás, eu tive diversos problemas ocasionados por essa minha curiosidade. Envolvi pessoas que tão pouco me fizeram ou quiseram o meu mal. As pré-julguei sem ao menos perceber que a errada da estória era eu. Agressões foram feitas e perseguições foram realizadas. Ao final, ninguém sabia o motivo desta situação. Por tudo isso acabei guardando ressentimentos que só me faziam mal. Analisei os fatos e vi que não desejo a infelicidade de ninguém, quero que estas sejam tão felizes quanto eu sou. Fico muito triste pelo mal entendido ocasionado e espero que algum dia seja perdoada pelos os erros cometidos. Porém a mágoa de ser acusada injustamente ficou.
No meu momento de auto reflexão percebi que quando recebemos um tratamento péssimo de qualquer pessoa que seja, temos toda razão de sentir mágoa, tristeza e desapontamento quando isso acontece, mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento e nunca mais. Se continuamos sentindo, ainda hoje, essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então estamos ressentida com ela.
Re-sentimento quer dizer sentir de novo!! E sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto nos prender ao passado e nos tornar uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando nos prejudicar mais. Ao guardar qualquer ressentimento estamos nos acorrentando a alguém que nos fez mal, mesmo que esse pessoa não queira mais isso. Estamos re-sentindo uma dor que só existe em nossa memória.
Apesar disso, a outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por nosso ressentimento, mas nós seremos. Desperdiçamos momentos únicos das nossas vinte quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra nós há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, nós estaremos sendo apunhalados dia após dia com o nosso ressentimento.
Percebi que vivendo o que estiver vivendo, há momentos de tristezas, decepções, erros, partidas, traições ou simplesmente azar. Por isso devemos chorar, reclamar, brigar e viver o momento que tivermos que viver. Porém quando esse momento passar, devemos viver o momento seguinte, sem ficar com os grilhões do passado prendendo nossa existência até a nossa morte. Reflita e esqueça as coisas ruins do passado, pois elas não existem mais. Isso inclui os ressentimentos com aquela pessoa que tenha feito algo de errado, ontem ou há 30 anos, pois devem ser deixados de lado.
E, se mesmo com toda a lógica do mundo, nós ainda sentirmos "re-sentimento" e mágoa de alguém, lembre-se do que disse William Shakespeare: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra"
Reflitam e analisem o poder que temos em perdoa e nos tornarmos uma pessoa melhor a cada dia!! Eu já perdoei essas pessoas e o meu coração seguem em paz com o mundo e espero que eu algum dia receba também esse perdão!!! Vejam que a vida é uma longa estrada a ser percorrida e que devemos carregar em nossa alma o dom de sermos felizes com pequenas coisas ou gestos.

UMA BOA SEMANA PARA TODOS!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial